MEMÓRIA CURTA
1/06/2007
Curiosidades
* Com a segurança maior no boxe atual, dificilmente veremos, como em duas ocasiões no passado, algum boxeador estrear como profissional lutando por título mundial. Em 1957, Pete Rademacher perdeu em sua estréia para o então campeão dos pesados Floyd Patterson. E em 1975, Rafael Lovera foi derrotado em seu primeiro combate, por nocaute no 4° round para Luis Estaba, em disputa do título vago mosca ligeiro do WBC/CMB. Você sabia?
* Um dos grandes nomes da história do boxe, Floyd Patterson, detém um recorde negativo. Foi o campeão mundial peso pesado da era moderna que mais vezes foi derrubado - 20 vezes no total. Você sabia?
* Ao contrário do que muita gente pensa devido ao apelido “Galo de Ouro”, o brasileiro Éder Jofre ganhou seu segundo título mundial, em 1973, na categoria peso pena. Você sabia?
* Com a segurança maior no boxe atual dificilmente veremos, como em duas ocasiões no passado, algum boxeador estrear como profissional, lutando por título mundial. Em 1957, Pete Rademacher, perdeu em sua estréia para o então campeão dos pesados Floyd Patterson. E em 1975, Rafael Lovera foi derrotado em seu primeiro combate, por nocaute no 4° round para Luis Estaba, em disputa do título vago mosca ligeiro do WBC. Você sabia?
* O boxeador profissional mais velho participante de um combate de boxe foi Walter Edgerton conhecido como \" A Rosa de Kentucky\" . Tinha 65 anos, em 1916, quando ganhou por KO a John Henry Johnson depois de quatro assaltos. Johnson tinha 45 anos e por isso o combate estabeleceu o recorde na soma das idades de dois pugilistas: 110 anos. Você sabia?
* Um projeto de lei original foi apresentado pelo senador americano Frank Shurden em 2004. Como as rinhas são proibidas na maioria dos estados americanos, Shurden propôs que os galos usassem mini luvas de boxe nas esporas para evitar o derramamento de sangue. As luvas, que estariam em processo de registro de patente por uma empresa, teriam sensores eletrônicos que marcariam os pontos para cada galo. Acredite, se quiser...
* O ex-campeão brasileiro, Rubens Soares, que abandonou o boxe em 1945 com 100 vitórias, 3 derrotas e 1 empate sobreviveu durante décadas com a quantia recebida pelos direitos autorais de dezenas de músicas de sucesso. Entre elas as famosas “É bom parar” e “Nega do Cabelo Duro” composta em parceria com David Nasser. Você sabia?
* Uma frase atribuída a Muhammad Ali, cheia de sabedoria, deve ter provocado sorrisos amarelos em pessoas que militam há dezenas de anos no boxe brasileiro:
– Aquele que vê o mundo aos 50 anos da mesma forma que o enxergava aos 20, desperdiçou 30 anos de sua vida.
* -Procuro atingir meu adversário na ponta do nariz, porque tento fundir o osso com o cérebro – Mike Tyson, na coletiva de imprensa concedida após o combate em que fraturou com um golpe o nariz de Jesse Ferguson.
Total de visitas: 8917
LUZIMAR GONZAGA MODELO FITNESS E ATOR
GALERIA
...
TYSON TIGRE
(Imagem 1/7)
O Orgulho Brasileiro
Esta página é dedicada à todos os brasileiros
que têm orgulho de seu país.
Nosso país, o Brasil, é um país com muitos
problemas sociais, políticos e econômicos.
Temos o primeiro e o quarto mundo num só
país e esse contraste nos desagrada muito.
Não é raro ver um brasileiro vestindo um boné,
uma camisa, com a bandeira americana. Pior,
há também aqueles que idolatram o outro
país e rebaixam o seu próprio.
Nosso país tem tudo pra ser o melhor do mundo.
Tem um povo alegre e trabalhador, uma natureza
maravilhosa, um clima excelente...
Se nosso país está com problemas nós devemos
nos unir para resolvê-los. A solução está na união de todos nós.
Ninguém pode fazer de nosso país o melhor a não ser nós
mesmos, os brasileiros!
Não podemos esperar que alguém faça algo por nós
porque não o farão ( e nem é necessário explicar o por quê.
Todo brasileiro conhece bem seu passado, seu presente e seu
futuro que, com o rumo que as coisas estão tomando,
parece não ser enviar recado cancelar